A primeira certeza que temos de ter é que tudo o que publicamos torna-se amostra de nosso trabalho.

Não importa se foi uma viagem sem o objetivo de fotografar profissionalmente, ou os primeiros passos de seu filho, TUDO, exatamente tudo que um iniciante em Fotografia publicar, será entendido como seu nível de trabalho na Fotografia. Por isso repito, escolha muito bem as imagens que vai publicar.

Mas então, não posso mais ter um Facebook pessoal, com as fotos do passeio de domingo? Pode! Mas publique apenas as melhores fotos.

Aquelas desfocadas, tortas, tremidas, com enquadramento ruim e vários outros problemas, não podem ser publicadas de forma alguma.

foto flor

Imagem aluno formado Andreas Ilek

Quando você estiver pronto para se lançar no mercado, deverá criar a sua página profissional no Facebook, mas até lá, seu perfil dirá muito sobre você e seu olhar fotográfico. Então, por favor, pense nisso!

E mais uma dica fundamental para quem vai publicar no seu perfil ou mesmo em uma página profissional: você foi fotografar um book e fez 50 fotos bem legais. Você adorou todas e não consegue se decidir sobre quais publicar, então decide publicar todas. Não faça isso!

Você deve se desapegar. As pessoas vão olhar no máximo 8 a 10 fotografias de um álbum em uma rede social, por isso publique apenas as que forem as melhores, as mais preciosas.

Como escolher? Quais transmitem mais emoção? Mais sentimento? Essas, geralmente são as que mais vão cativar futuros clientes. E vamos além, é melhor você publicar 3 fotografias show do que 10 fotografias mais ou menos. Não é verdade?

 

E foi para ajudar fotógrafos iniciantes a entender o mundo das Redes Sociais para profissionais que criamos esse super guia, que lhe dá 25 dicas preciosas sobre o funcionamento das redes.

Baixe o seu Guia das Redes Sociais

Você tem dificuldade para fazer fotografias que encantem? Não entende as configurações? Não consegue fazer a fotografia show que gostaria? Então estude  Fotografia Profissional.

 

Aprender a comandar sua câmera em modo manual e aproveitar a Iluminação é o primeiro passo. Com um equipamento razoável e bastante conhecimento, você já poderá ampliar seus horizontes.

Vem saber detalhes sobre nossos Cursos completos de Fotografia! Temos muito a lhe ensinar!

Share: