Conheça o significado das nomenclaturas da lente que você deseja adquirir.

Conhecimento importante para adquirir equipamentos novos ou seminovos.

 

16

28-300mm

EF – Sistema eletrônico de informações entre a objetiva e o corpo da câmera que permite rapidez de foco e controle eletrônico de abertura, entre outros. É identificado por um ponto vermelho nas lentes.

EF-S – Presente nas objetivas projetadas exclusivamente para as EOS com sensores APS-C. São lentes compactas, com menos elementos óticos e mais baratas. As objetivas EF-S são identificadas por um quadrado branco para orientar o encaixe na baioneta.

L – Lentes profissionais da Canon, com elementos óticos de qualidade superior e tratamentos como antirreflexo e apocromático. São identificadas por uma linha vermelha em torno da lente.

DO – Sistema refrativo de alta eficácia, com elementos multicamadas que minimizam aberrações cromáticas.

USM – Sistema de focagem com motor ultrassônico, que opera através de movimentos induzidos por vibração de alta frequência, permitindo foco rápido e silencioso. As lentes não L com USM são identificadas por uma faixa dourada.

IS – Estabilizador de imagem que permite, por exemplo, o uso de velocidades mais baixas que a recomendada.

UD – Lente com elemento de dispersão ultra baixo, que gera refração menor que as de um cristal comum. Usado para corrigir aberração cromática.

Share: