
Conheça o significado das nomenclaturas da lente que você deseja adquirir.
Conhecimento importante para adquirir equipamentos novos ou seminovos.

105mm – Lente Macro
N: Tratamento Nano Crystal que reduz reflexos da luz que incide na superfície das objetivas.
AF-S: Sistema de focalização embutido com ondas silenciosas que agilizam o autofoco. As objetivas AF-S são essenciais para ouso em DSLRs que não possuem motor de foco e não funcionam bem em câmeras mais antigas, já que as lentes não têm anel de abertura.
D/G: Lentes autofoco que informam ao corpo a distância entre a câmera e o assunto. As lentes G não tem anel de abertura do diafragma(controlado eletronicamente), o que impossibilita o uso em câmeras manuais antigas.
ED: Construção óptica com elementos extra de baixa dispersão, que oferecem ganhos em nitidez e minimizam aberrações cromáticas.
ASF: Objetiva com lentes esféricas, que minimizam anomalias na imagem.
CRC: Sistema que aprimora a qualidade da imagem com o foco em pequenas distâncias. Bastante utilizado em lentes olho de peixe e grande angular.
IF: Lentes com focagem interna, que não alteram o tamanho com o funcionamento do foco.
DC: Controle de desfocagem, que permite ao fotógrafo alterar o grau de desfoque (bokeh) no primeiro plano ou no plano de fundo.
RF: Sistema de foco a partir dos elementos traseiros da lente, que torna o autofoco mais rápido.
VR: Redução de vibração, que minimiza problemas de nitidez em fotos feitas com velocidades de disparo baixas. Permite trabalhar com até três pontos abaixo da velocidade recomendada pela distância focal.
ola achei o curso maravilhoso!!! nossa só aqui me tirou varias duvidas e gostaria de adquirir o curso de photoshop de vocês. fico no aguardo obrigada