50mm 1.4

Retratos e eventos são o nicho de trabalho da grande maioria dos fotógrafos profissionais…digamos que é a porta de entrada na fotografia, já que eventos são constantes e geram bom lucro aos profissionais.

Os books também são muito procurados pelos clientes…bebês, 15 anos, noivos, famílias, pets e outros. Uau!!! Grande variedade de estilos dentro de retratos, e sim, uma grande possibilidade de crescimento profissional.

Para este nicho, as lentes mais utilizadas estão entre as distâncias focais 35mm e 85mm. Acima de 35mm e até 50mm, elas são apelidadas de ”normais”, pois estão a meio caminho entre as teles e as grande angulares.

A preferência por normais em retratos acontece pois a perspectiva da cena vista pela lente é bastante similar à da visão humana, sendo assim é bem natural a maneira como uma objetiva desse tipo ”desenha” o rosto de uma pessoa.

O gosto do fotógrafo determina a distância focal exata a usar….se 35mm, 50mm, 85mm. É claro que uma zoom capaz de cobrir toda a gama (por exemplo, a 18 – 135mm ou a 18 – 105mm torna muito fácil selecionar o ajuste ideal para a ocasião. Mas as lentes fixas, com grandes aberturas máximas como 2.8, 1.8, 1.4,  produzem os lindos fundos desfocados, que são considerados como a marca de um fotógrafo refinado. Por isso, ter uma fixa, especialmente a 50mm em sua mochila de eventos e books, é um grande acerto.

Exemplos:

Foto 2 - Eucely Badaró - Ba (1)

Book realizado pela aluna Fotógrafa Eucely Badaró da Bahia.

50mm 1.4Lente  Canon 50mm

Foto 3 - Priscila Jesus - Aracaju - SE - N3- 2

Book realizado pela aluna Fotógrafa Priscila de Jesus de Aracajú.

61

Lente Nikon 18-105mm

Share: