kit limpeza

A limpeza correta de lentes objetivas é um dos maiores dilemas dos fotógrafos. E essa preocupação faz todo o sentido, afinal, utilizar o produto errado nessa peça tão sensível pode acabar em desastre. Por isso, montamos algumas dicas para você!

Antes de começar a remover sujeiras pesadas, como marcas de dedos, é necessária uma “faxina” mais superficial. Para remover partículas de poeira e impurezas quase imperceptíveis, você pode usar um pincel bem cheio e macio, como aqueles usados por maquiadores para aplicar pó no rosto de modelos. Manuseie o pincel com delicadeza e, para auxiliar, utilize um borrifador de ar manual.

Agora, atenção: Nunca assopre na lente! Você pode liberar gotículas de saliva e, assim, sujar o equipamento ainda mais.

Terminada a primeira parte do processo, é hora de partir para a limpeza pesada! Para isso, utiliza-se uma solução líquida específica para lentes. Com o auxílio de cotonetes e um lenço de microfibra, espalhe a solução e vá limpando com todo o cuidado possível, até remover todas as sujeirinhas.

Onde encontrar esses materiais?

Pensando em facilitar a vida de vocês, resolvemos indicar o Kit que nós utilizamos em nossos equipamentos. O Cleaning Kit é um conjunto para limpeza externa de LCDs de câmeras e objetivas, composto por todos os itens que citamos acima (essenciais para a manutenção adequada dessas peças que tanto amamos).

Você pode encontrá-lo em lojas de materiais fotográficos e até no mercado livre, mas neste site confirme a qualificação do vendedor.

Não se esqueça de manter suas lentes sempre protegidas pela tampa, enquanto não estiverem sendo utilizadas, e de limpá-las após utilizar em locais como praia, onde o ambiente é mais propício ao acúmulo de dejetos. Boa limpeza e boas fotos!

imagem1

Share: