Olá pessoal! Como muitos de vocês nos questionaram, fizemos uma listagem com resumos breves sobre as principais câmeras, para vocês conhecerem os principais modelos e seus pontos positivos.

Sabemos que, quando estamos iniciando na Fotografia, muitas dúvidas surgem, por isso, como é nosso costume, buscamos ser bem claros sobre os modelos de câmeras, mas se ficar com dúvidas, pode nos escrever.

Registre seu contato para acompanhar nossos ensinamentos.

contato

Ah! Qual a melhor marca, Nikon ou Canon?

As duas são ótimas e alguns fotógrafos amam Nikons e outros Canons. É uma briga forte.

Nós usamos muito Nikons, mas nos materiais de estudos do Curso Fotografia Pro, há todos os ensinamentos para as duas marcas e ainda, precisando de ajuda nas configurações, você sempre poderá contar com nossos instrutores.

Até logo!

nikon.

_11105_4_20140401100635Nikon D3300 – Toda a família D3000 é formada por câmeras semi-profissionais. Elas oferecem todas as funções para você aprender fotografia manual, porém, quando estiver profissionalizado, e com o olhar crítico para imagens, perceberá algumas limitações em qualidade de imagem.
contato
A lente utilizada nestas câmeras é a 18-55mm, F3.5. Essa é uma lente de pouco zoom (essa é a grande reclamação de alunos que estão iniciando). Em resumo, se deseja iniciar na fotografia, e no momento tem um investimento limitado, esta é uma opção que lhe levará ao aprendizado, ao início de trabalhos e no futuro poderá trocar de câmera.
 contato
Como no Curso de Fotografia Pro todos os DVDs Videoaula são seus, ao trocar de câmera, você poderá voltar a estudar o material e se readaptar a um novo modelo.
São câmeras DX – ou seja, modelos que fazem um pequeníssimo corte na imagem que você verá no enquadramento.

650_1000_NikonD5300-1Nikon D5300 – D5500 –  A família de câmeras D5000 também são modelos semi-profissionais, porém com sensores de maior qualidade que as D3000, e alguns recursos extras. Elas oferecem todas as funções manuais para você aprender a trabalhar com fotografia profissional e até iniciar seus primeiros trabalhos.contato
Elas oferecem no kit padrão que se encontra nas lojas, a mesma lente 18-55mm de zoom e F3.5 que a linha D3000.contato
Caso suas possibilidades de investimento lhe permitam escolher, prefira a linha D5000 do que a linha D3000. Elas oferecem ganhos no resultado da imagem.
Também são câmeras DX – ou seja, modelos que fazem um pequeníssimo corte na imagem que você verá no enquadramento.

1363511479
Nikon D7100 – D7200 – A linha D7000 veio para substituir a D90, que foi uma câmera destaque em vendas da Nikon. O modelo D7000 foi substituído pela D7100, que foi alterada para a D7200.
 contato
São as câmeras de entrada na linha profissional da Nikon e por isso chamadas de câmeras de transição. Elas oferecem todas as configurações manuais, balanços de brancos em kelvins, enviam sinal de disparo ao flash externo e tem ótimos recursos para filmagem.contato
A lente padrão para a D7200 é a 18-140 mm de zoom com F3.5, ou seja, ela oferece o dobro de zoom da lente padrão das semi-profissionais.contato
Muitos profissionais iniciam suas carreiras em eventos com estas câmeras, pois oferecem boa qualidade de sensor, tamanho e peso. Se seus recursos permitirem, essa linha da câmeras é uma ótima sugestão para ingressar na Fotografia.
Também são câmeras DX – ou seja, modelos que fazem um pequeníssimo corte na imagem que você verá no enquadramento.

D 300s 1Nikon D300s – Durante um bom tempo a D300s foi considerada uma ótima câmera profissional da Nikon, porém, por ser DX (DX – modelos que fazem um pequeníssimo corte na imagem que você verá no enquadramento) perdeu espaço para suas sucessoras, as câmeras FX – Full Frame. Está saindo de linha

d610-angled-frontNikon D610 – D750 e D810 – Esses são modelos top da Nikon. Todas são câmeras FX – Full Frame, ou seja, fotografam sem qualquer perda no enquadramento que o fotógrafo escolheu, além disso possuem cores fantásticas e recursos avançados em imagem.contato
São utilizadas por fotógrafos experientes e requerem que você escolha a lente na hora da compra.


canon

5333_484_ImageCanon Rebel T3i – Toda a família T  é formada por câmeras semi-profissionais. Elas oferecem todas as funções para você aprender fotografia manual, porém, quando estiver profissionalizado, e com o olhar crítico para imagens, perceberá algumas limitações em qualidade de imagem.

contato
A lente utilizada nestas câmeras é a 18-55mm, F3.5. Essa é uma lente de pouco zoom (essa é a grande reclamação de alunos que estão iniciando). Em resumo, se deseja iniciar na fotografia, e no momento tem um investimento limitado, esta é uma opção que lhe levará ao aprendizado, ao início de trabalhos e no futuro poderá trocar de câmera. Prefira a T3i a T3.
 contato
Como no Curso De Fotografia Pro todos os DVDs Videoaula são seus, ao trocar de câmera, você poderá voltar a estudar o material e se readaptar a um novo modelo.
São câmeras DX – ou seja, modelos que fazem um pequeníssimo corte na imagem que você verá no enquadramento.

 


camera-digital-canon-t5i-corpo-com-poucos-cliques-19720-MLB20177384836_102014-FCanon Reber T5i / T6i –  –  A família de câmeras T5i também são modelos semi-profissionais, porém com sensores de maior qualidade que as T3i e alguns recursos extras. Elas oferecem todas as funções manuais para você aprender a trabalhar com fotografia profissional e até iniciar seus primeiros trabalhos.

contato
Elas oferecem no kit padrão que se encontra nas lojas, a mesma lente 18-55mm de zoom e F3.5 que a linha T3i.contato
Caso suas possibilidades de investimento lhe permitam escolher, prefira a linha T6i do que a linha T3i. Elas oferecem ganhos no resultado da imagem. Também são câmeras DX – ou seja, modelos que fazem um pequeníssimo corte na imagem que você verá no enquadramento.

70dCanon 70D e 80D – A 70D foi substituída pela 80D. São as câmeras de entrada na linha profissional da Canon e por isso chamadas de câmeras de transição.
contato
Elas oferecem todas as configurações manuais, balanços de brancos em kelvins, enviam sinal de disparo ao flash externo e tem ótimos recursos para filmagem.
contato
A lente padrão para a80D é a 18-135 mm de zoom com F3.5, ou seja, ela oferece mais que dobro de zoom da lente padrão das semi-profissionais.contato
Muitos profissionais iniciam suas carreiras em eventos com estas câmeras, pois oferecem boa qualidade de sensor, tamanho e peso. Se seus recursos permitirem, essa linha da câmeras é uma ótima sugestão para ingressar na Fotografia.
Também são câmeras DX – ou seja, modelos que fazem um pequeníssimo corte na imagem que você verá no enquadramento.

7d-back-1200Canon 7D Mark II – Ótima câmera profissional da Canon, porém, por ser DX (DX – modelos que fazem um pequeno corte na imagem que você verá no enquadramento) perdeu espaço para suas sucessoras, as câmeras FX – Full Frame.
Acompanha no kit a lente 18-135mm.

D3S_7968-back-1200Canon 5D Mark III / 5Ds / 5Dsr – São modelos top da Canon. A 5D é a câmera mais utilizada para filmagens de eventos com câmeras DSLR. Ela é FX – Full Frame, ou seja, fotografa exatamente sem qualquer perda no enquadramento que o fotógrafo escolheu, além disso possui cores fantásticas e recursos avançados em imagem.contato

É utilizada por fotógrafos experientes e e produtoras de vídeos e requer que você escolha a lente na hora da compra.

Conseguiu entender as diferenças? Se ficou com dúvidas, pode nos escrever.

contato

           +sobre

Share: