O Silvio iniciou o Curso de Fotografia Profissional, aqui na Escola, em setembro de 2013. Ele não possuía nenhum conhecimento técnico para fotografar, mas assim como nós, era um apaixonado por esta arte. Da mesma maneira que vários alunos aqui da Escola, o Silvio já trabalhava em outro ramo quando decidiu se dedicar à fotografia. Então, vocês podem imaginar o esforço que ele fez para conciliar o emprego com a fotografia.

Mas todo o esforço foi recompensado. Atualmente o Silvio é um sucesso em Janaúba-MG, cidade onde mora, e também nas cidades vizinhas e, dessa forma, pôde se dedicar totalmente à fotografia. Ele notou que, além de estar realizando um sonho, o ramo fotográfico também é muito rentável. Afinal, mesmo em épocas de crise os eventos e comemorações não deixam de acontecer.
Quando finalizou o Curso, o Silvio decidiu se especializar em fotografia de casamentos e ele não poderia ter acertado mais na área escolhida. Cada imagem capturada por ele é carregada de emoção e consegue fazer com que o observador se imagine vivenciando aquela cena.

E mesmo que casamentos sejam eventos que traduzem o que é o amor entre duas pessoas e tenham uma carga de sentimento intensa, em suas imagens Silvio traz ainda mais intensidade. Ele consegue eternizar em fotografias o olhar ansioso da noiva ao chegar à igreja, a emoção do noivo ao ver sua amada e a felicidade dos convidados abençoando a união.

E-mail: divulgarsilvio@hotmail.com

Cidade/estado: Janaúba/MG

Nome profissional: S2 Stúdio Fotográfico

Site/Facebook: facebook.com/s2studiofotografico

Iniciou o curso em: Novembro/2012

Equipamento usado para o curso: Nikon D90 e Nikon D7100

Equipamento usado atualmente: Nikon D610

A linda e inspiradora história do Silvio, você pode conferir no vídeo abaixo. Já adianto que será difícil conter a emoção!

Embora seja especialista em registrar casamentos, o Silvio também trabalha com 15 anos, gestantes, editoriais de moda e books fotográficos. E nem preciso dizer que ele coloca muito amor e dedicação em todas as imagens que faz, certo?!

Share: