Vale a pena trabalhar com Fotografia? | Case

Se ainda não acompanha nossos e-mails, envie seu endereço pelo formulário abaixo e receba outras matérias  interessantes como esta.


Ele era locutor de rádio há mais de 32 anos, mas tinha guardado no peito o sonho de ser fotógrafo. As dúvidas vieram…investir na câmera? O que a família vai pensar? Será que conseguirei ter retorno financeiro?

O jeito foi manter o trabalho, enquanto estudava a Fotografia, e quando já apresentava ao público imagens surpreendentes, até mesmo a família passou a lhe apoiar.

Hoje, o Sílvio Silva tem um Estúdio Fotográfico em Janaúba, Minas Gerais e toda a família trabalha com ele: filhos e esposa, e até o pequeno Kevin de 12 anos vive com a câmera na mão. Felizes, eles vivem a Fotografia!

O mais importante nesta mudança foi a dedicação ao aprendizado, ter com quem tirar dúvidas e o planejamento detalhado para abrir a empresa. O foco de trabalho do Estúdio do Sílvio são books de casais, eventos e fotografia de moda para lojas.

Não há mágica. Mas pra quem sente alegria em fotografar, é completamente possível. Mas tem que dar o primeiro passo.

Confere abaixo algumas fotografias do Sílvio e o vídeo com uma entrevista onde ele conta detalhes do caminho que percorreu até o sucesso. Vale a pena!

Fale com o Sílvio em seu facebook.